Se quiser saber por onde começar, leia as três dicas que farão a diferença nos seus resultados. Essas dicas são do livro Manual de Sobrevivência na Venda Direta, do nosso treinador Saulo Coelho:
Seja Ensinável
Ser ensinável significa ser humilde mentalmente, ou seja, estar disposto(a) a aprender e reaprender. Demonstre que quer aprender e aceite ajuda. Para exemplificar o que é o poder de ser ensinável, visualize um copo cheio de água. O copo é a sua mente e a água o conhecimento. Quando sua mente está cheia – como o copo está cheio de água – não há espaço para mais água, ou seja, novos conhecimentos. O correto, então, é esvaziar o copo todas as vezes que for a um treinamento, seja em sua Promotoria ou Diretoria, esteja com a mente disponível para aprender coisas novas.
Ofereça com motivação
Se há uma coisa que prejudica a venda é quando quem vende não usa o que oferece. A lógica é bem simples: como alguém pode comprar o que nem você, que vende, usa? Lembre-se: você é seu principal cliente!
Num mundo tão competitivo, não há espaço para não usar o que se vende. Por exemplo, como você vai falar de beleza se anda sempre com cabelos, pele e roupas a desejar? São detalhes simples que fazem a diferença na vida de quem quer vencer na venda direta. Além do mais, quando você usa e sente os benefícios dos produtos que vende, adquire confiança e, consequentemente, passa segurança para quem vai comprar.
Tem uma frase muito conhecida em cursos de vendas: me motivo, logo VENDO! Este é o ponto, motivação. Saber o que quer, quando quer e quanto quer. A maior missão de quem vende é contagiar as pessoas para quererem comprar o produto.
Para isso existem muitas técnicas, porém a principal não passa por detalhes e sim por emoções. Quando você oferece, cria um vínculo de acordo com três aspectos:
1- Tom de voz: deve ser contagiante, motivado e imperativo.
2- Fisiologia: corpo ereto, postura confiante e olho no olho.
3- Sorriso no rosto: ninguém quer comprar de alguém que não esteja feliz fazendo o que faz.
Fora tudo isso, guarde na mente e no coração esta frase: “você jamais irá vender algo que não oferece”.
Seguindo estas pequenas dicas suas chances de sair na frente aumentam muito. Agora, é com você. Força, coragem e crença. Acreditamos no seu potencial!
Fonte: Blog Consultora RACCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário