terça-feira, 4 de março de 2014

COMO ESCOLHER O PERFUME IDEAL



COMO ESCOLHER O PERFUME IDEAL

Existe um mito de que produtos fixadores importados tem maior eficiência que os nacionais. No entanto, o PH da pele é de extrema importância na escolha do perfume ideal. A pele seca tende a fixar menos os perfumes pela falta da hidratação, a duração costuma ser de duas a quatro horas. O recomendado é preparar a pele para receber o perfume, hidratando antes. A pele normal por possuir uma textura mais homogênea e com hidratação e oleosidade adequada, a fixação média pode chegar a oito horas. A escolha pode variar de acordo com o gosto pessoal. A pele oleosa possui maior poder de fixar as fragrâncias, cerca de oito a doze horas. O cuidado deve ser redobrado para quem tem problemas de enxaqueca e alergias porque a absorção é potencializada por esse tipo de pele. Já as peles mistas onde grande parte da população brasileira tem esse tipo de pele, oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo) e ressecamento nas outras partes. A duração média é de seis horas.
Mas a higiene é fundamental para remover os aromas indesejáveis do corpo, além do excesso de sal e ureia expelido através do suor. O ideal é que sua pele tenha um bom nível de hidratação e umidade.
Uma dica é basear-se nas notas de fundo. As fragrâncias cítricas têm menor poder de fixação sem perder o seu propósito, são excelentes escolhas para o clima tropical em que vivemos, duram o tempo necessário e dão o frescor e a jovialidade para encarar um dia de trabalho ou lazer. Já as fragrâncias com notas amadeiradas, orientais e com especiarias (fava tonka, baunilha, pimenta, etc) possuem maior fixação.

DICAS PARA FAZER SEU PERFUME DURAR:

• Aplique com o corpo limpo;
• Pulverize o perfume no ar e entre na névoa, antes de se vestir;
• Aplicar em pontos de pulsação mais evidente (pulsos, carótida/ jugular, dobras de cotovelo/joelho) vai ativar o perfume mais rápido. Isto ativa as moléculas e o dissemina com mais intensidade (portanto isto não quer dizer fixação; quer dizerprojeção ).
• Use desodorante sem perfume, ou da mesma fragrância que o perfume (excetuando-se, obviamente, os casos onde você prefere fazer layering).

A PRINCIPAL DICA, ENTRETANTO É:

Hidrate sua pele. As moléculas da fragrância serão liberadas mais devagar de uma pele devidamente hidratada. O ideal é hidratar-se com um hidratante corporal do mesmo aroma ou sem perfume, para não interferir, e com o corpo ainda um pouco úmido.


Cadastre-se AQUI e seja um(a) consultor(a) RACCO e tenha desconto iniciais de até 34% para venda direta ou consumo próprio. Preencha o formulário que o prazo de 72 horas um dirigente ou promotora Racco entrará em contato com você.
O cadastro é gratuito e só basta adquirir R$99,99 reais em produtos de livre escolha para ativação do cadastro.

RACCO- Você mais feliz hoje.

Nenhum comentário: