segunda-feira, 23 de junho de 2014

30, 45 e 60 | No que investir em cada idade


Aos 30 anos a pele começa a dar os primeiros sinais de envelhecimento. A produção de colágeno entra em declínio, facilitando o surgimento de linhas de expressão e flacidez. Nesta fase, produtos que auxiliem na hidratação e firmeza são essenciais para prevenir estes sintomas e cuidar adequadamente da pele.
Segundo a consultora de imagem Ana Adad, na moda, quem tem 30 anos pode consumir quase tudo. Geralmente, é nesta fase que se tem filhos, passando por muitas alterações físicas e emocionais. O estilo não precisa mudar radicalmente, no entanto existe uma adequação natural pelo maior autoconhecimento. Mesmo mantendo um corpo invejável, algumas peças não caem bem, e sem preconceito com idade, este entendimento é um sinal de elegância e maturidade. Abusar de roupas coladas não é muito apropriado para nenhum ambiente, a carreira e a vida pessoal estão em fase relevante e é preciso estar adequada e pronta para qualquer público e qualquer ocasião.

Aos 30, invista!
quadro1
1. Creme Facial Antissinais Ciclos Priorage 30+, contém FPS 15, Extrato de Pérolas Naturais e Complexo Firm Expert, que previne os primeiros sinais de envelhecimento da pele.
2. Collagen Life, bebida à base de colágeno nos sabores abacaxi com hortelã, maçã, tangerina e citrus, que repõe o colágeno perdido do organismo.
3. Blazer alfaiataria de cor clássica.
4. Camisa com estampa discreta, porém com personalidade.
5. Vestido com bom corte, é feminino e elegante!
6. Calça alfaiataria com corte reto e impecável.
7. Saia lápis ou evasê pouco acima do joelho.
8. Acessórios de boa qualidade que evidenciam segurança nas combinações.

Aos 30, desista!
quadro2
1. Acessórios com laços, babados e figuras infantilizadas.
2. Camisetas alusivas a coisas “fofas” como bonecas e personagens.
3. Saias com apelo adolescente.
4. Sapatos com muita pintura ou informação.
5. Saia muito longa+camisa = envelhece!
6. Shorts muito curtos.

Aos 45 anos tudo chega a uma nova etapa. A trama de sustentação da pele fica prejudicada pela perda do colágeno que, nesta fase, acontece em um ritmo mais acelerado. Há também uma diminuição da quantidade de fibroblastos provocada pela queda dos níveis de estrogênio característica da idade. Além disso, as glândulas sebáceas e sudoríparas desaceleram sua atividade provocando redução da oleosidade natural protetora dos tecidos. Ressecada, a pele fica muito mais sensível a escoriações e aos efeitos da exposição solar. Neste momento, é necessário combater e camuflar os vestígios do envelhecimento com ativos de alta performance.
Na moda, Ana enfatiza que a seleção deve ser sobre o que se pode vestir, e não sobre o que se quer. Avaliar o que cai bem deve ser o primeiro passo antes de consumir modas e tendências. Saber quais cores favorecem seu contraste de cabelos, olhos e pele também é fundamental para um visual equilibrado. “Opte por menos quantidade e mais qualidade”, comenta a consultora.

Aos 45, invista!
quadro3
1. Creme Facial Antissinais Ciclos Priorage 45+, confere efeito lifting imediato e contém cristais preenchedores que camuflam as linhas de expressão.
2. Maxxi30 Life, cápsulas de colágeno, vitamina E, C e Zinco.
3. Uma joia sofistica o visual, seja ouro ou pedraria.
4. Cinto grosso em couro para destacar a cintura.
5. Lenço de seda é acessório curinga, no pescoço, na cintura, amarrado na bolsa, elegância pura!
6. Colete na altura dos quadris esconde gordurinha lateral e alonga o visual. A peça versátil é garantia de ótimos looks!
7. Camiseta com mensagem ou desenho bem humorado e inteligente proporciona combinações de bom gosto e descontraídas com alfaiataria.
8. Uma sandália de impacto que mude o visual muito comportado e retrate uma mulher antenada nas atualidades.

Aos 45, desista!
quadro4
1. Acessórios com cara de hippie e bijoux de miçangas.
2. Blusas de alças se seus braços já não forem mais os mesmos.
3. Meia calça fumê. Envelhece 10 anos!
4. Calça jeans de cintura baixa.
5. Shorts curtos com desenhos muito chamativos.
6. Mostrar a lingerie! Para usar blusas com transparências, use blusinhas básicas no mesmo tom.

Aos 60 anos, a ação do tempo se torna mais evidente. Os cuidados com a saúde em geral devem ser mais intensos. Nesta etapa, a pele está muito mais fina e fragilizada e requer atenção redobrada.
De acordo com a consultora, é hora de continuar investindo em cortes clássicos e recortes estratégicos para suavizar o acúmulo de gordurinhas localizadas na hora de se vestir.  Cores sóbrias nas roupas e acessórios sofisticam o look. Nesta idade, o armário não precisa de incontáveis opções, pois já se conhece o que é favorável. “Opte por bons investimentos em bolsas, sapatos, colares, brincos e braceletes. Um corte de cabelo fácil de manter, pintura em dia e brilho nos olhos complementam com maestria sua boa imagem pessoal!”, afirma Ana.

Aos 60, invista!
quadro5
1. Creme Facial Antissinais Ciclos Priorage 60+, um tratamento eficaz para peles envelhecidas, enriquecido com Ômega 3, 6 e 9 e Cálcio.
2. Fibra Life Cálcio, delicioso shake com baixo teor de gordura e sódio, fonte de fibras e vitaminas. Aproveite os benefícios do Cálcio associados à Vitamina D.
3. Blusas de fio de boa qualidade.
4. Cardigãs compridos que alongam o visual.
5. Sapatos e sapatilhas confortáveis em cores fortes para incrementar o guarda-roupa sóbrio.
6. Tênis estiloso, conforto é prioridade!
7. Caftans para usar com calças mais modeladas.
8. Camisa jeans, dá um toque de modernidade se utilizada com lenço de seda ou colar estiloso.

Aos 60, desista!
quadro6
1. Minissaias jeans ou qualquer outra mini.
2. Vestidos com alças e cintura muito marcada.
3. Bermudas estilosas, com volume ou muitos detalhes.
4. Qualquer peça tomara que caia.
5. Saltos excessivamente altos. É mais seguro optar por saltos mais baixos.
6. Excesso de brilho na roupa.

Atenção! Collagen LifeMaxxi 30 e Fibra Life podem (e devem) ser usados por adultos de todas as faixas etárias, pois promovem saúde e beleza de dentro para fora.


Imagens: Divulgação
*Ana Adad é consultora de imagem, publicitária especialista em Marketing e Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e também pela Fundação Dom Cabral. Tem 18 anos de experiência no setor varejista, incluindo empresas nacionais e multinacionais.


Nenhum comentário: