quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Lançamento RACCO: Collagen Life



O colágeno é uma proteína produzida pelo organismo desde o nascimento, cuja principal função é dar firmeza à pele. De acordo com a nutricionista Graziele Pasetti, a substância ajuda também a adiar as rugas, contribui para o fortalecimento das unhas, articulações, cabelos e para a hidratação da pele e dos intestinos. Além disso, previne o aparecimento de celulite e estrias. A partir dos 30 anos, a produção começa a cair de forma significativa e, aos 50 anos, o corpo produz apenas 35% do colágeno necessário para o bom funcionamento do organismo.

O colágeno é reposto em nosso organismo por meio da alimentação equilibrada. Os alimentos de origem animal, tais como as carnes, principalmente as vermelhas, são fontes de proteínas e colágeno. A nutricionista destaca também a importância da prática de atividades físicas, que ativa os condroblastos e osteoblastos, células que produzem o colágeno, estimulando-os a produzir mais. Graziele ressalta também que, entre os males do tabagismo, está a redução do colágeno.
Além de uma alimentação equilibrada e com hábitos de vida saudáveis, segundo a especialista, é possível repor a proteína ingerindo suplementos ou bebidas a base de colágeno hidrolisado. A quantidade recomendada é de 10g por dia de colágeno hidrolisado misturado a 200 ml de água ou sucos.

No catálogo da Racco do mês de dezembro, já é possível encontrar o Collagen Life, um pó para preparo de bebida que tem como função repor o colágeno no organismo. O Collagen Life é uma bebida com colágeno nos sabores Citrus, Maçã, Tangerina e Abacaxi com Hortelã. São 12 sachês de 20g por caixa – três unidades de cada sabor. Recomenda-se ingerir uma dose diária. Cada sachê rende uma porção. Collagen Life não possui açúcar, sódio, conservantes e não contém gordura.

Nenhum comentário: