terça-feira, 25 de junho de 2013

RACCO lança a Deo Colônia Masculina City




Pensando no homem urbano, moderno e de personalidade forte, a Racco lança no mês de julho a Deo Colônia City. Assinada pela perfumista Elisabeth Weigert Maier, a fragrância exclusiva traz o acorde cítrico, refrescante e sofisticado da Bergamota e do Limão, que suavizam e enriquecem os aromas amadeirados das notas do Guáiaco e da Tonka. 

Produzida a partir da flor de oliveira, a nota de coração cria uma brisa nos acordes cítricos das notas de saída e desempenha um papel intrigante ao brilhar em meio à opulência das notas de fundo amadeiradas. Tudo pensado para agradar ao mais exigente dos olfatos e acompanhar o homem movido por desafios, que corre atrás de seus objetivos com determinação e otimismo.

A mescla das notas cítricas com acordes madeirados também faz com que a Deo Colônia City combine com qualquer ocasião, de jantares de negócios a passeios com a família, podendo ser utilizada tanto de dia, quanto à noite. Suas notas de fundo apresentam alto poder de fixação, prolongando a fragrância por mais tempo e acompanhando o ritmo frenético do homem moderno, com presença marcante e personalidade que transmite energia e entusiasmo.



Confira a pirâmide olfativa de City Racco:

Notas de saída: Bergamota e Limão
Notas de corpo: Flor de oliveira 
Notas de fundo: Madeira de Guáiaco e Tonka


Bergamota
Com aroma cítrico sofisticado e fragoroso, a bergamota é um elemento especialmente integrante da fórmula clássica das águas de colônia. A fragrância fresca, verde, frutada e refrescante combina bem com outros aromas, harmonizando-se e adicionando um aroma leve e rico. A bergamota dá poder às notas principais dos perfumes - os ingredientes que geram a primeira impressão do odor. Conhecida pelas propriedades relaxantes na redução do estresse e da tensão, a fruta é utilizada na aromaterapia para aumentar a força mental e a concentração, possibilitando a execução de grande esforço físico. A fragrância profunda e cítrica da bergamota é um componente popular em perfumes masculinos

Limão
A fragrância cítrica do limão tem um aroma mais suave, cremoso, limpo, acre. Aromaterapeutas usam a ligação com a limpeza para ajudar as pessoas a se livrarem de sentimentos de imperfeição e impureza e para fortalecer sua confiança. No Japão, o óleo essencial é difundido pelos sistemas de ar de escritórios e fábricas porque aumenta a concentração e a habilidade de memorizar e visivelmente reduz erros. Pesquisas confirmam que o aroma de limão é relaxante para as ondas do cérebro, o que aumenta a concentração. Foi o óleo essencial mais eficiente em testes para reduzir erros no computador: os que trabalhavam em salas com cheiro de limão cometiam menos que a metade dos erros dos que trabalhavam em salas sem perfume.

Guáiaco
Aroma penetrante, forte e terroso, com um toque de baunilha queimada. Amadeirado, balsâmico e esfumaçado, o perfume do guáiaco aumenta o senso prático, refreia os vôos da imaginação e se mostra adequado à estabilidade familiar. Com alto poder de fixação, o aroma tende a ser prolongado. As qualidades terrosas confirmam a reputação da fragrância como afrodisíaca.

Tonka
Um dos ingredientes mais comuns na perfumaria, a tonka espalha o aroma de baunilha, com leve toque de canela, açafrão, amêndoa e cravo. Os grãos também são comumente usados como substitutos para a baunilha e sua impressão olfativa é levemente adocicada, com caráter intensivo agradável, acolhedor e inebriante.

Flor de Oliveira
De aroma suave, cria uma brisa nos acordes de notas de saída, tecendo uma trama onde tudo tem seu devido lugar, e suavizando um pouco da densidade de materiais mais tenazes, como como resinas e bálsamos. O aroma floral desempenha um papel especialmente intrigante em composições "orientais-florais" (florientais), onde brilha em meio à opulência de materiais de origem oriental.


Especificações do Produto: 
Deo Colônia City 50ml - R$ 49,90

Nenhum comentário: